Esses dias em uma visita técnica, fui questionado sobre a seguinte pergunta: “Por quanto tempo se pode esperar que um indicador magnético funcione?” Gostamos muito dessas perguntas capciosas que é onde expomos nosso diferencial. Em resposta, por informação da nossa matriz, quando especificado e instalado corretamente, e o indicador for mantido, não há expectativa de vida útil final. Temos históricos dos seus Indicadores em serviço desde a década de 1990 e anteriores trabalhando conforme projetado até hoje.
Mas eu só especifico e ele trabalha pelo resto da vida? O que indicaria de manutenção?
O Indicador de Nível Magnético é um dispositivo simples que requer uma quantidade mínima de manutenção. A manutenção normalmente consiste na limpeza da câmara. A frequência de limpeza dependerá do processo em que está instalado. Quando se acumular matéria estranha suficiente na câmara para restringir o movimento do flutuador, será necessário isolar a câmara e drenar o acúmulo de sujeira do MLI . A câmara pode ser lavada usando as conexões de ventilação e drenagem.
Na foto temos um transmissor magnetostritivo com muitos recursos e super versatilidade. Pode ser montado em praticamente qualquer combinação de câmara, incluindo em aplicações que necessita de schedule superiores (ex: 160), sem sacrificar a confiabilidade. O gabinete de entrada dupla permite acesso seguro à IHM, onde as informações podem ser obtidas com um único toque no botão, incluindo informações de nível de corrente, configurações e um gráfico AO VIVO mostrando a forma de onda em tempo real. Projetado para funcionar e ser totalmente configurável com HART® genérico. Cada aspecto foi desenvolvido para facilitar a instalação, configuração e conectividade.